26 janeiro 2015

Resenha do livro: "A Cabana"


resenha do livro a cabana
Olá!

Sou a Laene, vim deixar uma resenha do último livro que li....Excelente!!
Alguém aí já leu "A Cabana"?

Inicialmente achei que não fosse me agradar por ser um pouco difícil de entender... (voltei várias vezes na mesma página).
Mas apesar de confuso (pra mim) insisti e em pouco tempo, quanto mais avançava as páginas mais queria ler.
Embora trata-se de religião, qualquer pessoa pode ler independente da crença. 

Bom, vamos lá...
Willie é o narrador e conta a história de seu amigo Mack que teve uma infância muito difícil, mas após a superação de dolorosos momentos, Mack se casa com Nan, com quem teve cinco filhos: Jon, Tyler, Josh, Kate e Melissa (Missy).
Logo no início da obra o leitor entende o motivo da mesma ser titulada "A Cabana", trata-se de um local marcado por uma tragédia que mudou completamente a vida de Mack e sua família.

Mack já não era muito religioso e com esse acontecimento sua "devoção" só piorou.
Passado algum tempo, Mack é surpreendido por um intrigante e misterioso bilhete depositado em sua caixa de correio, supostamente enviado por Deus o bilhete lhe convidava a voltar a cabana onde teria acontecido o desastre.

Em relação a tragédia...
Tudo se passou quando Missy, Kate e Josh aproveitavam as férias em um passeio com o pai. 
Kate e Josh se divertiam em uma canoa enquanto Missy brincava próximo ao trailer. Quando menos esperavam, os amigos de Kate e Josh cederam a canoa que virou e Josh começou a se afogar, Mack desesperado correu para ajudar e deixou Missy de apenas seis anos sozinha. Depois do susto, retornaram para o trailer e não encontraram Missy no local em que ela havia ficado, começa então uma busca pela criança desaparecida. 

Não vou relatar TUDO que se passa na narrativa, até porque estragaria o suspense de quem irá ler, mas afirmo que vale a pena e após a leitura fica ainda mais claro de como é importante a fé e a convicção em Deus.

Espero que quem ainda não leu se interesse e quem já leu tenha gostado!
BjOs.. Até a próxima....

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...